Trânsito

Sargento da Aeronáutica é detido após se envolver em acidente na BR-287, em Santa Maria

Um sargento da Aeronáutica, de 36 anos, foi detido por embriaguez ao volante na madrugada deste domingo em Santa Maria. Foi estipulada fiança no valor deR$ 2,5 mil. Segundo registro policial, o militar conduzia um Clio pela BR-287, perto do Colégio Marcopolo, no sentido Centro-Camobi, quando, por volta das 4h, teria se envolvido em uma colisão lateral com uma Sandero que seguia no sentido contrário. Não há informações sobre qual dos dois teria invadido a pista contrária.

Ainda conforme ocorrência feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DDPA), o sargento apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico e olhos avermelhados e estava cambaleando. Durante a abordagem dos policiais, o militar teria jogado equipamento do etilômetro (bafômetro) no chão.

O sargento foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e, depois, apresentado na DPPA, onde o delegado plantonista registrou Auto de Prisão em Flagrante por embriaguez ao volante. O sargento ficou detido na Base Aérea de Santa Maria até a tarde de domingo e depois foi liberado, em regime provisório, de acordo com o advogado de defesa, Divor Rites Bassan Filho.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Dupla é presa após furtar cadeiras de bar em Santa Maria

Próximo

Últimos militares gaúchos no Haiti voltam para casa

Geral